Dúvidas Frequentes

Informações Gerais

  1. Onde irá acontecer o evento?
    O Congresso acontecerá no Centro de Convenções Expo Unimed Curitiba
    Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Bairro Campo Comprido -Curitiba/PR.
  2. Quando será a abertura oficial do Congresso?
    A Cerimônia de Abertura será na quinta-feira, dia 25 de julho de 2019.
  3. Quais os dias do Congresso?
    O 11º CONGRESSO SULBRASILEIRO DE GERIATRIA E GERONTOLOGIA acontecerá entre os dias 25 a 27 de julho de 2019.
  4. Quais os horários do credenciamento para poder retirar meu crachá e material?
    A secretaria do evento estará aberta entre os dias 25 a 27 de julho de 2019, horários exatos a serem publicados.
  5. Como faço para obter meu certificado?
    Os certificados de participantes e palestrantes serão disponibilizados online, no site do evento, em até 10 dias úteis após o término do Congresso. Para imprimir ou fazer o download do certificado, o congressista/palestrante deverá acessar a área de impressão localizada no canto superior direito do site, clicar na palavra certificado e digitar o CPF para o acesso.
  6. Tenho interesse em participar do evento como patrocinador. Quem contatar?
    Para mais informações sobre possibilidades de patrocínio, por favor contatar contato@almaeventos.com.br
  7. Vocês têm um banner para podermos divulgar o Congresso em nosso site/revista/universidade/instituto?
    O material de divulgação deve ser solicitado à organização do Congresso via contato@almaeventos.com.br

Inscrições

  1. Como faço para me inscrever no evento?
    Por favor, preencher a ficha online através da página de inscrições do site e siga as orientações. Preencha os dados solicitados e clique no botão enviar. Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, nos contate via contato@almaeventos.com.br
  2. Qual o custo para participar?
    Os valores para inscrição no Congresso estão disponíveis no site do evento.
  3. Como me inscrevo para os cursos disponíveis?
    Através da inscrição normal para o evento.
  4. Posso me inscrever no local?
    Sim, você pode se inscrever no local do congresso, porém enfatizamos que será cobrado o último valor da taxa de inscrição que será publicada no local e dependerá de disponibilidade. Recomendamos que faça a sua inscrição antecipadamente, assim evitando maiores inconvenientes.
  5. Quais são as formas de pagamento?
    No momento a forma de pagamento disponível será via boleto ou cartão de crédito.
  6. Preciso cancelar minha inscrição e receber reembolso do valor pago. Como proceder?
    O cancelamento da inscrição deve ser solicitado até 45 dias antes do início do evento, mediante a justificativa enviada para o e-mail cientifico@almaevetnos.com.br
    Você terá direito a restituição de parte do valor pago, de acordo com a tabela e regras de reembolso vigente.
  7.  Como posso registrar um grupo?
    Para inscrições de grupos (10 pessoas ou mais), entre em contate conosco via e-mail contato@almaeventos.com.br
  8. Quem pode se inscrever como estudante?
    O valor de inscrição diferenciado para estudantes é restrito a alunos de graduação e pós-graduação/residentes. Será imprescindível encaminhar o comprovante de vínculo com a instituição de ensino por meio de e-mail contato@almaeventos.com.br

Trabalhos científicos

  1. Preciso estar inscrito no Congresso para submeter meu resumo?
    Sim, você precisará fazer a seu registro e pagar sua inscrição para submeter seu resumo.
  2. Como faço para submeter um trabalho?
    Somente serão aceitos os trabalhos submetidos através do site. Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato conosco pelo e-mail contato@almaeventos.com.br
  3. Até quando posso submeter meu trabalho?
    O prazo para submissão de trabalhos científicos é dia 27 de junho de 2019.
  4. Quando será divulgado os trabalhos aprovados?
    A divulgação dos trabalhos aprovados será no dia 08 de julho de 2019, no site do Congresso.
  5. Se eu enviar um resumo, eu tenho que participar do Congresso?
    Todos os resumos que tenham sido aceitos como apresentações oral ou pôster exigem que o autor, que submeteu o trabalho participe do congresso para apresentar o trabalho e responder às perguntas. Apenas resumos de participantes inscritos serão aprovados e constarão no programa científico.
  6. Se meu trabalho for aceito, eu receberei algum certificado?
    Sim. Será concedido um certificado online por trabalho apresentado, listando o nome de todos os autores, se for o caso, ou com apenas o nome autor, quando o trabalho for individual. Vale ressaltar que será fornecido apenas um certificado por trabalho. Os demais serão denominados como coautores na parte inferior do certificado.
  7. Qual o número de caracteres permitido no resumo?
    O número máximo de caracteres por resumo é de 2500 (já incluídos os espaços).
  8. Quantos coautores são permitidos por trabalho?
    O número máximo de coautores permitido é de 6 (seis).
  9. Quantos trabalhos cada autor principal pode submeter?
    Cada autor principal poderá inscrever no máximo 3 (três) trabalhos.

Programação científica

  1. Quando o programa completo estará disponível?
    O programa preliminar será publicado nas próximas semanas.
  2. Quando serão os cursos pré-congressos?
    No dia 25 de julho, no primeiro dia do evento.

Hospedagem, transfers e passagem aérea

  1.  Onde encontro informações sobre hotéis e suas taxas?
    Com a agência oficial do evento: WU Viagens - (41) 3052-0700