REGRAS PARA SUBMISSÃO DOS SIMPÓSIOS PROPOSTOS

Os Simpósios Proposto visam apresentar temas relevantes na área do envelhecimento incluindo: biogerontologia, epidemiologia, políticas públicas, participação social, proteção ao idoso e redes de suporte social, aspectos éticos e legais, educação, gestão em serviços de saúde para idosos, promoção de saúde e peculiaridades de diagnóstico, de prevenção de tratamento, de reabilitação, de tecnologias assistivas/gerontotecnologia e de cuidados paliativos.

Os simpósios deverão ter 75 minutos, contando com a participação de dois a três expositores e de um coordenador, que poderá ser um dos expositores, É recomendável que as apresentações reservem de 20 a 30 minutos para um debate com a plateia.

O tema central do Simpósio, os títulos e os subtítulos das exposições deverão ser de escolha e de total responsabilidade dos seus proponentes. Serão valorizados os Simpósios compostos por expositores de diferentes Universidades, Centro de Pesquisa ou Serviços.

O coordenador do Simpósio Proposto deverá encaminhar a proposta completa dela constando, obrigatoriamente, os nomes dos expositores e do coordenador, o resumo geral e de cada uma das exposições. Deve ser apresentada a experiencia do seu grupo.

O coordenador do Simpósio será responsável pelo conteúdo, formatação, linguagem e informações prestadas, além da escolha dos convidados, da anuência e da participação dos expositores incluídos no Simpósio Proposto.

As propostas deverão ser encaminhadas até 27/06/2019 para o e-mail atendimento@almaeventos.com.br contendo o assunto: PROPOSTA PARA SIMPÓSIO PROPOSTO.

Os coordenadores e os palestrantes deverão, necessariamente estar inscritos no congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia 2019.

Uma inscrição será dada ao grupo, preferencialmente para o coordenador ou alguém designado por ele. Esse nome deve ser enviado para o e-mail atendimento@almaeventos.com.br até o dia 27/06/2019.

A inscrição no Congresso de todos os participantes do Simpósio é obrigatória.

A organização emitirá certificados para o coordenador e para cada palestrante, no entanto, não haverá isenção da taxa de inscrição nem ressarcimento de despesas relacionadas a alimentação, hospedagem, transporte, estacionamento.

Os Simpósios Propostos serão avaliados pelos membros da Comissão Cientifica por meio de critérios estabelecidos em regime de pontuação, atentando para os seguintes aspectos: Originalidade, Relevância, Conteúdo científico e Equilíbrio na distribuição dos temas na programação cientifica do congresso.

Os Simpósios Propostos poderão ser aceitos na íntegra ou parcialmente, a critério da Comissão Avaliadora.

Os Simpósios aprovados serão notificados por e-mail e contato telefônico até 08/07/2019. A data e o horário da apresentação serão estipulados pela organização do Congresso e comunicados por e-mail ao coordenador do Simpósio.

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE SIMPÓSIO PROPOSTO
LEIA ATENTAMENTE

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:

1. Faça sua inscrição. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do simpósio;

2. Encaminhe por e-mail o resumo do simpósio contendo, nome completo, telefone, e-mail do coordenador e nome de todos os participantes;

3. O resumo geral do simpósio proposto deverá obedecer ao tamanho máximo de 600 caracteres. O resumo de cada uma das 2 ou 3 aulas que podem ser propostas no simpósio deverá obedecer ao tamanho máximo de 300 caracteres;

4. Será enviado um e-mail de confirmação para o responsável que submeteu a data limite para submissão dos simpósios;

5. Lembrando que é de inteira responsabilidade dos proponentes do simpósio o custeio com alimentação, hospedagem e passagens ou quaisquer outras despesas com palestrantes. A SBGG/PR fornecera gratuitamente o espaço para realização do mesmo e equipamento de multimídia. O conteúdo das palestras é de inteira responsabilidade dos proponentes do simpósio.